terça-feira, 22 de abril de 2014

Abril - semana 4

Olá pessoal,

então a semana começa com mais um feriado, assim mais um tempo para descanso, para o lazer e, quem sabe, podemos aproveitar para conhecer nosso hábitos alimentares.

É muito importante saber como pensamos sobre o comer, como fazemos nossas escolhas, como podemos adquirir novos hábitos sem trazer dificuldades a nossa rotina, muitas vezes, já bastante estressante. 

"Todo mundo" tem diversos conhecimentos sobre alimentação saudável, mas será que conseguimos incorporar tudo o que "todo mundo" diz que é bom pra saúde no nosso dia a dia?  Será que tudo é bom mesmo?  E se eu misturar tudo o que "todo mundo" fala vou manter meu peso??? São tantas as questões, tantas as dificuldades que às vezes optamos por deixar como está. 

Para ajudar a introduzir hábitos saudáveis na sua alimentação, sem comprometer seu tempo, sugerimos que participe do Projeto Vida Saudável, e vá gradativamente adquirindo novas atitudes em relação ao "ato de comer". 

Então participe:



Semana 4: Como são minhas atitudes alimentares:

Bem, todos sabemos que a comida mata a fome física e também uma certa fome emocional, certo??  A comida nos traz lembranças de muitos momentos vividos...da infância....de parentes e assim por diante.

Sabemos também que uma boa alimentação é igual a uma boa saúde.  Pensando assim, a meta da semana é conhecer qual seu conceito sobre alimentação saudável e a possibilidade de incluir pequenas mudanças no seu dia alimentar.

Diante de tantas informações sobre saúde e alimentação, você sabe como combinar seus alimentos para tornar sua alimentação mais saudável ou se perde em dúvidas?

E quando não tem muito tempo, sabe abrir a geladeira e escolher alimentos para um prato saudável de rápido preparo??

Será que você sabe que sua alimentação não é tão saudável assim....mas como são as receitas da vovó, não dá para evitar...é tão gostoso, tem sabor de vó!!

E quanto ao vocabulário: quando você vai a uma pizzaria, pensa que vai comer pizza ou calorias ou carboidratos????

Reflexão da semana: Afinal o que é alimentação saudável num contexto mais amplo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário